O Corpo de Bombeiros encontrou, na tarde desta segunda-feira (29), a turista Simone de Carvalhos Santos, de 44 anos, que havia desaparecido enquanto fazia trilha em Alto Paraíso, região da Chapada dos Veadeiros. A mineira foi encontrada bem e consciente. Ela revelou ter se perdido de seu grupo de amigas após se distrair com a paisagem do lugar e pegar um caminho errado.
Simone fazia trilha na região da Cachoeira dos Anjos e Arcanjos, mas acabou se perdendo após se afastar do grupo de três amigas com o qual estava. Aos bombeiros, ela relatou que ficou para trás e pegou um caminho diferente do que daria acesso ao local das cachoeiras.
"Em algum momento eu me desliguei de mim. Na hora que eu vi, fui andando, eu estava no meio da mata fechada e já estava completamente perdida", narrou ela.
De acordo com o capitão Ailton de Araújo, a turista estava bem quando foi encontrada. “Ela estava consciente, veio andando. A intenção nossa agora é só levá-la a uma unidade hospitalar para uma avaliação, mas está tudo bem”, disse.
Buscas
Os bombeiros começaram a procurar Simone neste domingo, após serem acionados. As buscas foram até tarde da noite e recomeçaram hoje, segunda-feira, com o deslocamento de equipes com drones e cães.
Simone é natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e fazia trilha com um grupo de amigas na região de Alto Paraíso. Ela teria aproveitado a ocasião, inclusive, para espalhar as cinzar de um animal de estimação que havia sido cremado.