Grupos de notícias



TRABALHADORES DO TRANSPORTE PÚBLICO DE ANÁPOLIS ANUNCIAM GREVE PARA 25 DE NOVEMBRO


Após a realização de uma assembleia, ocorrida no domingo (10), os motoristas, mobilizados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis (SITTRA), decidiram pelo indicativo de greve. O prazo de resposta dado à Urban, responsável pelo serviço, foi até o dia 25 de novembro. Na prática, a partir desta data o número total de ônibus que circula diariamente em Anápolis poderá reduzir a 48 veículos, ou seja, 30% da frota conforme a legislação.

presidente do sindicato, Adair Rodrigues, contou que a discussão já se alonga desde o ano passado, quando diversas reuniões foram realizadas até chegar ao ponto de uma paralisação – ocorrida no mês de fevereiro.

“Em maio encaminhamos a proposta, até hoje sem contraproposta. Paramos em 7 de fevereiro, e levou nove meses para sair um pouco do que queríamos. Prometeram que não iam atrasar a data base, que em junho seria resolvida, mas já se foram seis meses”, explicou a liderança.

A demanda levantada, desta vez, foi o reajuste da data-base, com o pagamento retroativo. Em contrapartida, a empresa ressaltou que não pode tomar nenhuma iniciativa sem a anuência e o repasse complementar por parte da Prefeitura de Anápolis.

“Ressalte-se que a lei determina (art. 624 – CLT) que qualquer reajuste salarial a ser concedido à categoria dependerá de prévia e expressa anuência do Município. Muito embora a URBAN já tenha oficiado a Prefeitura por mais de 10 vezes nenhuma providência foi tomada”, conforme nota emitida.

Fonte: Radio São Francisco


//