Grupos de notícias



Sem cinto de segurança, caminhoneiro morre esmagado após carreta tombar na BR-050, diz PRF


Uma carreta carregada de soja tombou e causou a morte do motorista, na BR-050, em Campo Alegre de Goiás, no sudeste goiano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão tombou para o lado direito, mas como o motorista não usava cinto de segurança, acabou escorregando para o lado do passageiro durante o acidente. Com isso, foi atingido na cabeça, ficou esmagado pela carroceria e morreu.


Segundo o Centro de Controle Operacional da Eco050, o acidente aconteceu por volta de 23h de segunda-feira (23), próximo a praça de pedágio. Um levantamento preliminar da equipe PRF afirma que o condutor da carreta saiu para o acostamento e bateu na sarjeta. Ao tentar retornar para a pista, o caminhão tombou sobre o lado do passageiro.
Por não utilizar cinto de segurança, o caminhoneiro “escorregou” pela janela do lado do passageiro e foi atingido na cabeça pelo próprio veículo. Segundo a PRF, o homem ficou esmagado pela carroceria e não resistiu.

A carreta ficou totalmente tombada sobre a pista no sentido sul. Os policiais relatam que o trânsito ficou interditado naquele sentido por mais de 5 horas, sendo liberado parcialmente às 04h05 da madrugada.


//