Grupos de notícias



PRESIDENTE ANDREIA REZENDE REFORÇA QUE CÂMARA É LOCAL DE BUSCA DE SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS DA CIDADE


Ela informou que mesmo no mês de recesso das sessões, vereadores protocolaram mais de 400 requerimentos e 42 projetos de lei

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (6.ago), a presidente Andreia Rezende (Avante) ressaltou que a Câmara de Anápolis tem compromisso com a população, enfrentando os problemas da cidade e lidando com os desafios que surgem diariamente.

Segundo Andreia, mesmo no mês de julho, recesso das sessões ordinárias, a produtividade seguiu alta no Legislativo. No período, foram protocolados pelos vereadores 42 projetos de lei e mais de 400 requerimentos – esse último representa a materialização do contato do agente político com a população, já que se trata de demandas diárias e pedidos de soluções, como tapa buracos, poda de árvores e outros.

A presidente reafirmou que a Câmara é um local de discussões de variados temas, sejam eles nacionais ou estaduais. “Porque todas as questões passam pelas cidades, pois são nelas onde vivemos. Portanto, a repercussão dos assuntos acontece aqui e temos direito e dever de dar voz a todas as questões”, ressaltou.

“Mas, reafirmo: quero compartilhar o quanto essa Câmara Municipal tem compromisso com os problemas da cidade. Mesmo em recesso, a Câmara não deixou de trabalhar. Seja buscando a questão mais simples, um tapa buraco e poda de árvore, quanto os maiores, transporte público, mobilidade, energia e água, questões que mais afligem as pessoas nos bairros”, completou Andreia.

A presidente afirmou que as ferramentas estão sendo aperfeiçoadas para que os vereadores possam dar respostas mais rápidas à população. Ela citou o Conecta Anápolis, aplicativo de celular lançado pela Prefeitura de Anápolis, que firmou parceria com a Câmara.

“Cada vereador terá aba própria em seu nome no Conecta Anápolis, onde irá protocolar requerimentos online e poderão acompanhar tudo em tempo real. É o compromisso do Executivo com a Câmara e, claro, com a população, já que não são pedidos pessoais, são da sociedade”, explicou Andreia.

De acordo com a presidente, o requerimento online vai dar mais transparência e agilidade e vai ao encontro de outra meta da atual Mesa Diretora da Câmara, que é implantar práticas sustentáveis, reduzindo o uso de papel no dia a dia. “Lembro que os requerimentos não vão acabar no cotidiano das sessões, mas esse é mais um mecanismo para dar efetividade aos pedidos dos vereadores”, completou.

Andreia Rezende também mencionou outro avanço conquistado no mês de julho, que foram mudanças nos gabinetes dos vereadores para acolher melhor pessoas em cadeira de rodas. “Quero confirmar que a Câmara está mais adaptada e pronta para receber todos os anapolinos. Agradeço o apoio dos 22 vereadores à nossa gestão. Que a gente possa entregar ações concretas”, finalizou.


//