Grupos de notícias



Polícia Civil prende dupla por tortura e homicídio contra homem de 28 anos no Residencial Flor do Cerrado em Anápolis.


Na manhã de hoje, 21/11/2023, a Polícia Civil, por meio do GIH-Anápolis, realizou operação policial a fim de dar cumprimento a dois Mandados de Prisão Preventiva expedidos contra os autores dos crimes de tortura, homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado praticados em face de Wallace Rodrigues dos Santos e Celso Carvalho dos Santos.

Conforme apurado, os crimes ocorreram na madrugada do dia 06/10/2023. Na ocasião Celso foi até um ponto de venda de drogas para adquirir entorpecentes, ali o responsável pelo local  (já preso em flagrante) determinou aos dois autores presos na manhã de hoje, que torturassem e depois matassem Celso, em virtude de uma dívida de drogas.

Durante a execução destes crimes, Wallace chegou ao local e vendo que os autores matariam aquele homem com golpes de facão, interveio na situação e o auxiliou a fugir.

Em virtude de ter frustrado o plano homicida da dupla, WALLACE pagou com a própria vida, pois foi imediatamente levado pelos autores e por mais um partícipe (também já preso em flagrante) a uma rua de um bairro adjacente onde foi executado a golpes de faca.

Enquanto Wallace era assassinado, a vítima Celso, mesmo com as vísceras expostas em razão dos golpes que havia sofrido, conseguiu fugir e pedir socorro, desta forma foi levado ao hospital de urgências onde permaneceu por vários dias internado e atualmente conclui sua recuperação em casa.

Ao total 4 pessoas participaram da trama criminosa sendo que dois deles, mandante e partícipe, foram presos em flagrante no dia dos fatos em ação desenvolvida em conjunto com a Polícia Militar, e os outros dois, os executores, foram presos hoje no curso desta operação policial. Após interrogados os presos foram levados ao Presídio de Anápolis ficando a disposição do Poder Judiciário.


//