A Polícia Civil do Estado de Goiás, em ação realizada pela Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpriu, na manhã desta terça-feira (27), mandados de busca e apreensão e prisão temporária de três pessoas investigadas pela prática do crime de extorsão. O crime apurado ocorreu no ano de 2021, quando dois atores levaram a vítima a transferir R$ 400 mil para a conta da filha de um deles, também investigada.
Na ocasião, a vítima depositou a quantia por acreditar que era alvo de investigação criminal em uma delegacia e tal valor, segundo foi comunicado por um dos autores, seria destinado ao pagamento de propina ao delegado responsável pelo inquérito, para que deixasse de prosseguir com as investigações.
Após o pagamento, os investigados ainda tentaram conseguir mais dinheiro da vítima, com o mesmo modus operandi, tentando fazê-la acreditar que os valores exigidos se destinavam ao pagamento de propinas a agentes públicos diversos, com o objetivo de evitar o prosseguimento de investigações criminais.
Após o cumprimento dos mandados a investigação prossegue a fim de apurar os detalhes do fato.