Grupos de notícias



MOTORISTA DE CAMINHONETE ATROPELA DE PROPÓSITO DOIS CACHORROS POR SE ‘IRRITAR’ COM ANIMAIS, DIZ DELEGADO


Um motorista em uma caminhonete atropelou de propósito dois cachorros após se "irritar" com os animais, informou o delegado Leylton Barros, responsável pelo caso. Um deles morreu. O fato foi registrado por câmeras de segurança de um comércio em Piracanjuba, região sul de Goiás.

O fato ocorreu no último dia 18. Desde então, um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que identificou o suspeito, de 28 anos, e o prendeu preventivamente na última sexta-feira (31). Segundo o delegado, ele confessou o crime e admitiu ter tomado a decisão após "se irritar" com os animais, que perseguiram seu carro. O homem, então, deu meia-volta com o veículo, subiu na calçada e os atropelou.

Após o atropelamento, o delegado conta que o motorista fugiu do local. Segundo a polícia, um dos cães morreu e o outro teve ferimentos. O cachorro que sobreviveu foi acolhido e está sendo cuidado pelos funcionários da empresa que fica em frente ao local em que ele foi atropelado.

De acordo com a polícia, o motorista, que não possui antecedentes criminais, agora responde por maus-tratos aos animais. Caso seja condenado, pode resultar em uma pena de até cinco anos de prisão.

Segundo a polícia, o homem continuava preso e aguardando pela audiência de custódia até a tarde deste domingo (2).


//