Um caminhoneiro de 54 anos foi preso por dirigir bêbado uma carreta e perder o semirreboque carregado com cerca de 40 toneladas de arroz em casca. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após perder a carga, o homem ainda dirigiu por cerca de 20 quilômetros e só percebeu que o compartimento havia se soltado quando os policiais o abordaram.
As imagens mostram a carga espalhada na rodovia e o semirreboque virado. O motorista foi abordado na BR-153, no quilômetro 424, em Anápolis, cidade a 60 quilômetros de Goiânia, e o semirreboque havia se soltado próximo ao trevo de acesso a Pirenópolis. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (30). Ele saiu de Palmas, no Tocantins.
Ao abordar a carreta, os policiais constataram que o motorista estava com confusão mental e não sabia onde estava e muito menos quando aconteceu o acidente, além de um forte odor etílico. O homem foi submetido ao teste de alcoolemia, conhecido como bafômetro, e foi reprovado com teor alcoólico de 1.12 miligramas por litro de ar expelido, três vezes acima do limite permitido por lei. A pista ficou parcialmente interditada para remoção do veículo e limpeza da pista.