O cantor Chrystian, que ficou conhecido nacionalmente ao formar dupla com o irmão Ralf, morreu nesta quarta-feira (19), aos 67 anos. A informação foi confirmada por meio de nota publicada nas redes sociais do artista.
O texto, assinado pela esposa e filhos de Chrystian, diz que o artista morreu no Hospital Samaritano, em São Paulo. Ele havia sido internado para tratar problemas de saúde que exigiam "repouso absoluto".
"Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos", diz a nota.
Nascido em Goiânia e registrado como José Pereira da Silva Neto, Chrystian mudou-se para São Paulo quando tinha nove anos junto com Ralf e o pai deles, Mário Silva. O objetivo era investir na carreira artística das crianças, que mostravam dom para a música, especialmente Chrystian que aos seis anos chegou a apresentar o extinto programa “Pinguinho de Gente”, no estado natal.
Os homens da família seguiram rumo à capital paulista em um caminhão de bateria em uma viagem que durou três dias. A mãe deles, Eunice Silva, viria só três meses depois, quando já estavam minimamente estabelecidos, mas ainda assim com uma vida difícil e bastante humilde, como ele contou em entrevista ao extinto Programa do Jô (2000-2016).