A trancista Thais Medeiros, de 25 anos, internada após uma severa reação alérgica ao cheirar "pimenta bode" apresentou piora dos exames infecciosos inflamatórios. Ela teve a última medicação sedativa suspensa na manhã desta quinta-feira (2), mas ainda não conseguiu despertar. A jovem segue intubada, com baixo suporte no ventilador mecânico e em estado grave, segundo o boletim médico da Santa Casa de Anápolis, cidade a 60 quilômetros de Goiânia.
O hospital informou que a pressão arterial de Thais segue estável e nas últimas 24 horas ela teve um episódio de febre. A mulher ainda necessita de cuidados intensivos. A jovem está internada desde o dia 17 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Na quarta-feira (1º), o POPULAR mostrou que a medicação para controlar a pressão havia sido suspensa e que ela estava com um quadro respiratório melhor. A jovem estava medicada com dois antibióticos.
Thais tem duas filhas, uma de seis e outra de sete anos. “São filhas lindas e maravilhosas. Se Deus quiser essas meninas vão fazer com que ela se levante”, disse a mãe da jovem, Adriana Medeiros.
Entenda o caso
Segundo Matheus Lopes de Oliveira, namorado de Thais, ela estava almoçando na casa dele, quando a jovem passou mal. "Ela estava com meus pais na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou, então a garganta dela começou a coçar e logo em seguida ela já foi perdendo as forças e a levamos para o hospital", explicou.
A princípio, a jovem foi levada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi necessário reanimá-la. Depois, foi encaminhada à Santa Casa após ter uma parada cardiorrespiratória, onde segue internada.