Grupos de notícias



Homem incendeia casa, mata uma pessoa e deixa feridos, em Ipameri, diz bombeiro.


Um idoso de 62 anos é suspeito de colocar fogo em uma casa, depois sair armado e matar um corretor de uma imobiliária a tiros e ainda balear outras três pessoas na manhã desta sexta-feira (12), em Ipameri, conforme a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.

Homem incendeia casa, mata uma pessoa e deixa feridos, em Ipameri, diz bombeiro.

Segundo a PM, o idoso estaria em surto psicótico e fugiu após a série de crimes. Ele ainda não foi preso. Testemunhas relataram à polícia que o suspeito tinha aluguéis atrasados e poderia ser despejado do imóvel.

A investigação da PM apurou prelimirnamente que o idoso tem duas armas registradas em seu nome.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam para um desentendimento entre o homem e a imobiliária e também com o mercado. A imobiliária pediu a desocupação do imóvel que ele mora. Além disso, ele possuía dívida no supermercado.

"Um homem morreu na imobiliária com tiro na cabeça e o outro está em estado grave. Ele fugiu e estamos em buscas já. Queremos traçar a motivação do crime", esclareceu o delegado Diogo Andrade.

O comandante dos bombeiros da cidade, capitão Mino Guerra, contou que equipes foram chamadas para atender várias ocorrências ao mesmo tempo. Primeiro, a do incêndio na residência. Em seguida, a morte do corretor imobiliário.

Dentro do escritório da imobiliária, a equipe encontrou outras duas mulheres baleadas pelo idoso. Elas foram socorridas e levadas para hospitais da região. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Após os disparos na imobiliária, o idoso entrou em um supermercado e atirou em uma mulher, segundo a PM. A vítima também foi socorrido pelos bombeiros.

Incêndio
A equipe de bombeiros chegou ao local para apagar o incêndio e encontrou a casa toda destruída. Uma explosão que ocorreu dentro da residência derrubou algumas paredes e deixou o telhado quebrado, segundo o oficial.


//