A Equatorial vai regularizar a fiação clandestina e fazer a higienização dos postes em Anápolis. A informação foi confirmada por Vinicius Bessa, gerente de relacionamento da distribuidora de energia, em visita à Câmara Municipal.
O profissional esteve na cidade para se reunir com vereadores da Frente Parlamentar de Acompanhamento dos Prestadores de Serviços e Planos de Investimentos, tanto da concessionária, como da empresa de saneamento. Segundo ele, já há uma equipe nas ruas para fazer o trabalho.
“Esse é um trabalho que a gente fala de higienização do que a gente chama de estrutura compartilhada [a fiação dos postes] esse é um trabalho que a gente já está com uma equipe de fiscalização rodando identificando conexões clandestinas e fazendo a higienização delas e regularizando o que de fato tem contrato com a gente”, disse.
Bessa explica que dentro deste processo, será feito a regularização dos famosos “gatos”, que são realizados principalmente nas regiões mais periféricas do município. Outra ação prevista é a higienização do ‘emaranhado’ de fios nestes postes.
“Se a gente observar aí a gente vê um emaranhado de fios, né, então o desafio é muito grande, mas a gente já iniciou o trabalho para poder gradativamente ir eliminando esses pontos. A gente vem atuando de forma a colocar esses clientes na base, não necessariamente sair cortando cliente clandestino”, ressaltou.
Segundo o gerente de relacionamento da Equatorial, um dos motivos para regularizar as conexões clandestinas não é apenas os problemas que resultam para o sistema, mas também para o próprio usuário.
“A grande maioria dos clientes que estão ligados de forma clandestina, eles estão oferecendo riscos tanto ao sistema, quanto a segurança deles próprios. Então o nosso trabalho é colocar esses clientes de fato dentro da nossa base para que eles sejam atendidos dentro do ponto de vista de faturamento, de segurança e tudo mais”, explicou.
Fonte: DM Anápolis