Grupos de notícias



Dono de pousada em Goiás está entre os passageiros de avião que caiu no Amazonas, diz empresa de taxi aéreo


A empresa Manaus Aerotaxi divulgou uma lista com nomes dos 12 passageiros e dois tripulantes que estavam a bordo de um avião que caiu no interior do Amazonas. O acidente aconteceu neste sábado (16) e ninguém sobreviveu. Entre os nomes divulgados está o de Gilcresio Salvador Medeiros, o proprietário de uma pousada em Niquelândia, no norte de Goiás.

Gilcrésio Medeiros vítima da queda da aeronave no Amazonas (Reprodução/Redes Sociais)

Nas redes sociais, a Pousada Serra da Mesa publicou fotos de Gilcresio com mensagens de luto e lamentou o ocorrido (veja o comunicado completo ao final da reportagem). O perfil também repostou homenagens de pessoas próximas à vítimas.

"Gil será eternamente lembrado por todos que o conheceu. Foi um homem de um coração único, simpático e receptivo com todos que puderam passar pela Pousada e, com certeza, nunca será esquecido. Uma Perda Irreparável", disse o comunidado.

Apesar disso, a Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes após o Instituto Médico Legal (IML) realizar perícia.

O avião saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos, a cerca de 400 quilômetros. O acidente teria ocorrido no momento em que o avião se aproximava do pouso, no aeroporto. "Devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso", diz a nota da Defesa Civil.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros, do sexo masculino, que praticavam pesca esportiva.

A aeronave pertencia à empresa Manaus Aerotáxi. A empresa estava regular e tinha permissão para atuar em táxi aéreo, segundo registro da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para realizar perícia no local. A FAB informou que investigadores do SERIPA VII (Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) realizarão o trabalho.

"Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", diz a nota.

A Manaus Aerotáxi informou que a "aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil". "Estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.

Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar. Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido", afirmou a empresa, em nota.

Lista de passageiros
Euri Paulo dos Santos
Fábio Campos Assis
Fábio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria
Tripulantes

Leandro Souza - piloto
Fernando Galvão - copiloto
Comunicado da morte de dono da pousada
"É com imenso pesar que venho por meio desse post informar o falecimento do Proprietário da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia/GO, Gilcrésio Salvador de Medeiros (popularmente conhecido como Gil ). Ele estava no avião que caiu na cidade de Barcelos/AM.

Agradecemos IMENSAMENTE às mensagens de apoio nesse momento tão difícil para todos nós.

Gil será eternamente lembrado por todos que o conheceu. Foi um homem de um coração único, simpático e receptivo com todos que puderam passar pela Pousada, e com certeza nunca será esquecido. Uma Perda Irreparável!

Que Deus o tenha em um lugar tão maravilhoso como ele foi em vida."


//