A equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, prendeu, na tarde desta segunda-feira, dia 03/02/2025, um indivíduo de 47 anos, investigado pelo estupro de seis crianças da própria família.
As investigações tiveram início a partir da denúncia de uma jovem, que afirmou ter sido vítima de abuso sexual, quando criança. Já adulta, percebeu que o autor, um familiar próximo, estava fazendo outras vítimas na família, e avisou aos genitores das crianças.
As crianças então relataram os abusos, que foram também confirmados através de exame pericial.
Até agora, as investigações apontam que o homem abusou sexualmente de seis crianças da mesma família.
A vítima, que hoje é adulta, afirmou que, à época dos fatos, chegou a relatar os fatos à família, que não denunciou o caso, afirmando que conversaria com o homem para impedir que os abusos continuassem. No entanto, como demonstrado, o investigado não cessou com os abusos, fazendo então outras vítimas.
Segundo apontado pelas investigações, o homem se aproveitava de momentos a sós, se oferecendo para buscar as crianças na escola, enquanto os pais trabalhavam. Ainda, chegou a abusar de crianças mesmo na presença de familiares, enquanto as crianças brincavam na piscina.
Diante dos elementos reunidos no inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário, após célere e favorável parecer do Ministério Público.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido no fim desta segunda feira, assim como um mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos objetos de interesse à investigação.
O indivíduo foi recolhido à Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
O Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-6560 e do Telefone 62-3328-2721.
Denuncie, o sigilo é absoluto.
Polícia Civil de Goiás, investigar para proteger.