Equipes de CPE 90, após informações repassadas pelo serviço de inteligência, tomaram conhecimento de que o veículo Fiat Siena possuía registro de furto/roubo ocorrido no município de Cocalzinho na data de 14/12, por volta das 02h00. As informações davam conta de que o veículo estaria na região do bairro Filostro Machado, em Anápolis.
Durante patrulhamento pelo bairro Parque Brasília, a equipe visualizou o veículo estacionado na rua PB 48. Equipes de Inteligência da CPE 20 foram solicitadas para monitorar o veículo. As equipes visualizaram o veículo entrando em uma residência no Parque Brasília. A equipe deslocou-se até o endereço informado e, por diversas vezes, bateu no portão, identificando-se como polícia militar. Um dos indivíduos que se encontravam no interior da residência gritou que não iria abrir o portão.
Diante da situação de flagrante delito, a equipe realizou a entrada no imóvel. No interior da residência encontravam-se três mulheres e dois homens; um dos indivíduos permaneceu na área, enquanto o outro correu para os fundos da residência, desobedecendo às ordens legais dos policiais.
Na cozinha, o indivíduo que correu quebrou o próprio aparelho celular e continuou a não acatar as ordens da equipe. Foi necessário o uso progressivo e moderado da força para conter o indivíduo, devido a ele apresentar resistência ativa ocorrendo, por breve momento luta corporal, sendo o abordado, não colaborando durante toda a ação.
Após a contenção, as equipes conseguiram algemar o indivíduo, que continuou resistindo, sendo necessário carregá-lo até o compartimento de presos da viatura. No cubículo da viatura, o indivíduo passou a chutar o interior do compartimento, mantendo resistência.
Diante dos fatos, a equipe deslocou-se com o veículo recuperado e o indivíduo até a central de flagrantes de Anápolis para as providências legais cabíveis. Após verificar em sistema, foi constatado que o indivíduo possui passagens pelos seguintes artigos: 33 duas vezes, artigo 129, artigo 147 e artigo 163.
Fonte: Rota Policial Anápolis.