Após o recebimento de denúncia, uma ação policial conjunta encontrou 18 animais, entre cães e cavalos, em grave situação de maus-tratos em uma chácara localizada próxima à GO-070, entre Goiânia e Inhumas. No local, havia cavalos com a pata quebrada e cachorros sem água e sem comida.
O flagrante aconteceu na última quarta-feira (6). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dezenas de cães e cavalos estavam abandonados na chácara “com fome, sede e em más condições”.
Em um vídeo, é possível ver um cachorro coberto por moscas, devido à uma infecção com larvas, e preso por uma corrente. Em outro, os policiais flagraram um cavalo com a pata quebrada e extremamente magro.
No momento da ação ninguém foi encontrado local. Posteriormente, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e Centro de Zoonoses, que também estiveram no local, identificaram dois tutores que foram multados em R$ 16 mil e encaminhados à Central de Flagrantes.
A Amma entrou em contato com o abrigo Lar dos Animais, que receberá os cachorros e vai tratá-los. Já o cavalo com fratura, recebe cuidados do Centro de Zoonoses.
O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), que também participou da ação.