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BR-060 em Abadiânia será interditada por mais de 1 hora nos dois sentidos nesta segunda-feira (22).


A Triunfo Concebra informa o içamento da viga de travessia da passarela localizada na BR-060, km 61+500, em Abadiânia/GO. As atividades estão previstas para iniciar a partir das 10h de hoje (22), necessitando o desvio do tráfego no sentido sul (Brasília a Goiânia) e posteriormente no sentido norte (Goiânia a Brasília). A ordem de desvio para a via marginal das pistas poderá ser alterada para o içamento e posicionamento da viga de travessia. A previsão da duração dos trabalhos é de 1h30, considerando o início do processo de patolagem do guindaste até o lançamento da viga na posição final.

Todo o trabalho será acompanhado pela equipe de Engenharia e Operações da Triunfo Concebra e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O local será sinalizado e contará ainda com viaturas e painéis de mensagens.

Vale reforçar que o bloqueio de pista é necessário para garantir a segurança dos usuários da rodovia, bem como dos colaboradores envolvidos na operação.

Obra
A obra de construção da passarela na BR-060, km 61+500, em Abadiânia/GO, está em fase final de implantação, com previsão de finalização e liberação aos pedestres nas próximas semanas. A passarela irá beneficiar toda a comunidade que fica às margens da rodovia.

O local de implantação da passarela foi determinado após estudos e aprovado pela agência reguladora ANTT. Considerada uma obra de melhoria, a passarela terá 56,8 metros de comprimento na travessia sobre a rodovia, com 2,3 metros de largura e rampas que somam 186,4 metros de extensão.

A estrutura é construída com fundações em sapatas concretadas no local e pré-moldados de concreto para os pilares. Já as rampas, travessia principal, guarda-corpo e fechamento de travessia serão em estrutura metálica, com laje steel deck.

A obra conta ainda com rampas acessíveis para pessoas com deficiência (PcD), com piso tátil e corrimões em toda a extensão, baias e abrigos nas paradas de ônibus, sinalização, iluminação, tela de fechamento do canteiro central e defensas metálicas, além de calçadas e elementos de acessibilidade.

A construção do dispositivo envolve mais de 30 pessoas direta e indiretamente. A obra faz parte das melhorias previstas no 2º termo aditivo celebrado entre a União, por intermédio da ANTT, e a CONCEBRA.


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