Uma criança de 4 anos e um recém-nascido, de 2 meses, quase foram atropelados durante um tiroteio à luz do dia, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal (veja acima). O caso aconteceu na última quinta-feira (12), por volta das 12h30.
Pelas imagens das câmeras de segurança é possível ver o momento que um carro branco se aproxima de um grupo de pessoas. Um homem já desce do veículo atirando. O grupo, então, se dispersa e a criança e o bebê ficam para trás. A porta do carro chega a bater no carrinho de bebê e o motorista quase atropela o menino que tentava atravessar a rua.
Em entrevista à TV Anhanguera, a delegada da Polícia Civil (PC), Dilamar de Castro, informou que a mãe tem, pelo menos, 20 passagens pela polícia. “À princípio, ela [a mãe das crianças] está respondendo por abandono de incapaz”, informou.
O menino e o bebê foram entregues para o Conselho Tutelar até que a Justiça decida sobre o destino deles. A mãe e o companheiro dela, segundo a delegada, se mudaram há pouco tempo para Cidade Ocidental. A polícia acredita que o homem que era o alvo do atirador é companheiro da mãe das crianças e também tem passagens pela polícia.
A reportagem tentou falar com o Conselho Tutelar da cidade, mas até a última atualização dessa reportagem não obteve retorno. Como o nome da mãe não foi divulgado, não foi possível encontrar a defesa dela.