Uma mulher de 55 anos é suspeita de jogar água com soda cáustica em uma mulher e duas crianças, uma menina de 5 anos e um bebê de apenas 5 meses de idade, na porta de uma mercearia em Caldas Novas, na última terça-feira (18). Segundo a Prefeitura de Caldas Novas, o bebê precisou, inclusive, passar por procedimento cirúrgico após ficar com o osso do rosto exposto, devido ao efeito da soda.
Conforme relato da Polícia Militar (PM), a vítima adulta estava com sua filha na porta da mercearia quando sua amiga pediu que ela cuidasse do filho de 5 meses enquanto ia ao banheiro.
No momento em que a mãe do bebê se afastou e deixou a amiga com as duas crianças, ainda segundo a PM, a esposa do dono da mercearia se aproximou com um balde e os atingiu com água misturada com soda cáustica.
O relato policial aponta que o motivo seria ciúmes por parte da suspeita.
Após ser atingida, a vítima pegou as duas crianças e saiu correndo para a rua, em busca de socorro. Neste momento, o dono da mercearia empurrou a suspeita, sua esposa, e correu até às vítimas para ajudá-las, jogando água nelas.
Vítimas tiveram queimaduras
De acordo com a Prefeitura de Caldas Novas, tanto a mulher quanto as crianças foram levadas em estado estável para o Hospital Municipal André Alla Filho e, de lá, para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Ainda de acordo com a prefeitura, o bebê precisou passar por um procedimento cirúrgico após ficar com o osso da face exposto. A reportagem entrou em contato com o Hugol, que informou que as duas crianças estão com o estado de saúde "regular, consciente e respirando espontaneamente."
Já a suspeita de jogar a soda cáustica foi localizada pela polícia, mas não chegou a ser presa. Ela deve responder pelo crime de lesão corporal.