Grupos de notícias



Anápolis se reafirma como uma das melhores do Estado de Goiás na educação


Município foi contemplado mais uma vez com o Prêmio Leia e reuniu no Centro de Convenções mais de 2500 professores

A educação de Anápolis continua sendo referência em todo o Estado. Nesta quinta-feira, 16, a cidade sediou o Prêmio Leia, que contemplou as 150 escolas com melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego). A Escola Municipal Dona Alexandrina foi a premiada de Anápolis neste ano.

Como anfitrião do Prêmio Leia, o município recebeu um grande evento na tarde desta quinta-feira, 16, que reuniu representantes de 150 cidades do Estado, além de autoridades como o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito Roberto Naves, a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves e a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que o cenário da educação no Estado tem melhorado a cada ano. "Quem era professor há muitos anos atrás lembra da situação precária que as nossas escolas se encontravam. E hoje, além de termos estruturas boas e modernas para os nossos alunos, nós temos a oportunidade de entregarmos grandes premiações, não só para as melhores colocadas no Estado, mas também para aquelas que não foram tão bem pontuadas, para que se sintam incentivadas a melhorar. E hoje, vendo esse auditório completamente lotado, percebemos que a educação está cada vez mais unida em prol de ser a melhor do Brasil", disse o governador.

"O nosso sentimento aqui hoje é de gratidão e de muita alegria em saber que a educação de Anápolis continua sendo referência para todo o Estado. E eu não poderia deixar de agradecer e parabenizar a todos os professores que estão aqui nesse evento tão bonito. Vocês são a principal ferramenta no processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças e adolescentes. É por eles que estamos aqui e é por eles que vamos continuar lutando para que a educação continue avançando", ressaltou o prefeito Roberto Naves.


//