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TJGO lança atendimento virtual para casos de acidentes de trânsito sem vítimas.


O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, lança, na segunda-feira (7), o Núcleo Virtual de Trânsito, uma nova modalidade de atendimento, totalmente on-line, para quem se envolve em acidente sem vítimas. A novidade faz parte da Semana Nacional da Conciliação, que será aberta na segunda-feira, às 9 horas, no Fórum Cível da capital.

O novo serviço permitirá às partes um atendimento em tempo real, via aplicativo de mensagens WhastApp Business. Em vez de esperar a Justiça Móvel, as partes entrarão em contato com os números 3018-8016 e 3216-2300 e serão conduzidas para uma sala virtual. Nesse ambiente, elas poderão fazer acordo e resolver o conflito na hora.

“É um serviço muito prático e acessível para a população, que, além do Justiça Móvel, que já é ágil, pode resolver suas pendências de imediato, utilizando para isso apenas o aparelho de celular”, explica a coordenadora do serviço, Adriana Dias de Oliveira Medeiros.

A iniciativa é, como afirma o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juiz Leonys Lopes Campos da Silva, mais um exemplo da Justiça do futuro, que na sua avaliação será cada vez mais digital, moderna e eficiente.

“A Justiça como conhecemos tende a reduzir a presença física para implantar toda a revolução tecnológica que vivenciamos no período pandêmico. Com isso, as partes e advogados não mais precisarão se deslocar até um fórum para terem suas demandas atendidas” pontua.

Segundo ele, se o jurisdicionado por algum motivo não tenha acesso à internet e aparelho celular, os fóruns locais, através das salas passivas e postos avançados, tem toda estrutura para possibilitar esse acesso e dar conforto e segurança ao cidadão na busca de uma solução pacífica de seu litígio”, frisa.


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