Unidades de ensino e estudantes que mais contribuíram para o projeto em 2023 foram premiados
O projeto Tampamania continua crescendo e envolvendo cada vez mais os estudantes e comunidade da rede municipal de educação. A terceira edição do projeto arrecadou mais de 7,5 toneladas de tampinhas que foram revertidas em 18 cadeiras de rodas e serão destinadas às pessoas que precisam.
Na manhã de terça-feira, 12, as unidades de ensino e os estudantes que mais arrecadaram tampinhas receberam as premiações das mãos da primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, dos secretários Eerizania Freitas, Alex Martins e Wederson Lopes e do representante do Rotary Club, William Sabino. Foram entregues bicicletas, tablets e kits com jogos pedagógicos, além de um certificado de participação para todas as unidades.
"Anápolis é uma das cidades mais solidárias do país. Por isso criamos o Voluntários de Coração, que faz uma ponte entre as pessoas que gostam de ajudar e aquelas que precisam de ajuda. E o Tampamania reflete muito bem esse espírito, porque incentiva os nossos estudantes desde pequenos a estenderem a mão ao próximo e não medir esforços para ajudar quem precisa", ressalta a primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves.
Para Eerizania Freitas, a chave do sucesso do Tampamania é o amor com o qual toda a comunidade participa do projeto. "É muito emocionante ver a forma como os nossos gestores conduzem as unidades de ensino em prol de uma causa social tão nobre. Muito mais do que a premiação, a motivação de todos os participantes é preservar o meio ambiente e ajudar a quem precisa com amor", diz.
Wederson Lopes, secretário municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, ressalta que o Tampamania é um reflexo da gestão Roberto e Vivian Naves, que visa ao cuidado com os anapolinos por meio da união de todas as secretarias. "Seguindo a determinação do prefeito Roberto, estamos cada vez mais unindo forças entre as secretarias e entidades como o Rotary Club, para que possamos cada vez mais chegar aos quatro cantos da cidade com responsabilidade social e ambiental".
"A execução deste projeto nas escolas e Cmeis contribui não só com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos por meio da educação ambiental, mas também traz oportunidades para que possamos criar futuros cidadãos conscientes do cuidado com a natureza e com as causas sociais", conta Alex Martins, secretário municipal de Educação.