Grupos de notícias



SOB EFEITO DE ÁLCOOL, MULHER DESACATA A POLÍCIA DURANTE APREENSÃO DE MOTOCICLETA IRREGULAR, EM ANÁPOLIS.


 

Uma mulher de 32 anos foi detida durante uma abordagem a uma motocicleta por desacatar policiais militares que realizavam a apreensão do veículo na tarde deste domingo (01), na Rua JP no Bairro Jardim Primavera 1ª Etapa, em Anápolis.

Entenda o caso:

A Polícia Militar deparou-se com uma situação suspeita, motivo pelo qual foi realizada a abordagem da motocicleta Honda/CG 125 Titan. O veículo era conduzido por um homem. Durante a fiscalização, constatou-se débito de licenciamento, bem como comunicação de venda ativa no sistema.

Verificou-se também que o condutor do veículo de 26 anos não possuía CNH. Diante das irregularidades constatadas, foram lavrados os respectivos autos de infração, sendo determinada a remoção da motocicleta ao pátio. Após o final da ocorrência, o condutor do veículo foi liberado no local.

No momento da remoção do veículo, a mulher de 32 anos que estava como passageira da motocicleta passou a tentar impedir a apreensão do veículo. Constatou-se que a mulher encontrava-se visivelmente embriagada, ocasião em que passou a gritar com a equipe policial, proferindo xingamentos, como “desgraças” direcionadas aos policiais.

A autora também afirmou que a equipe policial era “muito ignorante” por estar realizando a apreensão da motocicleta. Diante do desacato, estado de embriaguez e risco à segurança da equipe e de terceiros, foi necessário o uso de algemas para conter a autora, que foi colocada no cubículo da viatura, permanecendo no local até o término da remoção do veículo.

Em razão da conduta, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de desacato, em desfavor da autora, a qual foi liberada após assinar termo de compromisso de comparecimento em audiência no juizado Especial Criminal de Anápolis. A motocicleta foi removida, sendo adotadas todas as medidas administrativas pertinentes.

Fonte: Rota Policial Anápolis.


//