A presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andréia Rezende, manifestou indignação após a descoberta de um laboratório clandestino de alimentos no município.
A vereadora utilizou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira(19) para comentar o caso, revelado por autoridades policiais, no qual foram encontrados diversos produtos vencidos prontos para serem adulterados e recolocados no mercado como se estivessem dentro do prazo de validade.
No local, foram apreendidas várias marcas de leite infantil, alimentos, bebidas, medicamentos, protetores solares e repelentes. Segundo as investigações, os itens estavam com a validade expirada e seriam remarcados para voltar à comercialização.
“É um crime contra a saúde pública aqui na nossa cidade. Produtos que deveriam nutrir e cuidar, como fórmulas infantis, leite em pó, medicamentos e refrigerantes, estavam tendo a sua validade remarcada para voltar ao consumo”, afirmou a presidente da Câmara.
Andréia Rezende também questionou como os produtos chegavam ao laboratório clandestino, quem fazia a entrega e quem os comprava novamente após a adulteração. “Isso é revoltante”, pontuou, destacando que está acompanhando o caso de perto.
Durante a operação, foram encontradas impressoras industriais utilizadas para falsificação das datas de validade, cadernetas com controle das mercadorias e diversos materiais usados no esquema para enganar a população.
Fonte: Rota Policial Anápolis