Grupos de notícias



Polícia prende suspeito de deixar cadela sem comida, em meio às próprias fezes e presa em gaiola de ferro sob lona; vídeo


A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de maus-tratos contra uma cadela no Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia. Uma equipe da corporação encontrou o animal em ambiente insalubre, extremamente magro, sem comida e preso em uma gaiola de ferro pequena.

À Polícia Civil, ele disse que tratava a própria cadela de forma precária porque ela teria comido algumas galinhas dele.

Uma equipe do Grupo de Proteção Animal da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) flagrou a situação na quinta-feira (17). A cadela resgatada para ficar aos cuidados de uma Organização Não-Governamental (ONG) protetora dos animais.

Segundo relato da Polícia Civil, o animal estava em situação muito precária há meses: recebia comida só uma vez na semana, vivia trancado em uma gaiola de ferro, o espaço era apretado e sujo de fezes, ficava no escuro “escondida” sob uma lona, a água que tinha estava suja e estava muito magra.

O tutor deve responder por maus-tratos. A lei prevê até 5 de prisão para condenados por este crime.


//