Grupos de notícias



Polícia civil já Invesitaga o caso onde adolescente aparece em vídeo colocando gato na máquina de lavar para girar junto com roupas, em Anápolis.


Adolescente aparece em vídeo colocando gato na máquina de lavar para girar junto com roupas, em Anápolis.

Imagens mostram três adolescentes em uma conferência por aplicativo de celular. Polícia Civil investiga o caso como maus-tratos contra animais.
    
Polícia Civil investiga adolescente que colocou gato para girar dentro de máquina de lavar
Polícia Civil investiga adolescente que colocou gato para girar dentro de máquina de lavar

Um adolescente aparece em um vídeo colocando um gato dentro de uma máquina de lavar para girar junto com roupas (veja acima), em Anápolis, a 55km de Goiânia. As imagens mostram o animal atordoado após girar várias vezes dentro do equipamento. Dois adolescentes ficam rindo do gato durante conferência em uma rede social.

Após o vídeo viralizar na internet, a delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Anápolis começou a investigar o vídeo, nesta terça-feira (31), e os adolescentes por maus-tratos contra animais.

Os nomes dos adolescentes não foram divulgados. Por isso o G1 não localizou a defesa para se manifestar.

As imagens mostram três adolescentes em uma conferência por aplicativo de celular. Um deles filma o momento em que coloca o gato dentro da máquina de lavar e aguarda ele girar junto com as roupas. Dois amigos ficam rindo enquanto o animal gira.

Segundo o delegado regional de Anápolis, Vander Coelho, a polícia busca neste momento fazer a identificação dos três adolescentes que aparecem no vídeo. Após esse trabalho, eles serão chamados para prestarem esclarecimentos na Depai.

A vereadora e presidente da Associação Protetora e Amiga dos Animais de Anápolis (Aspaan), Thais Gomes de Souza, contou que o próprio adolescente postou o vídeo em redes sociais na segunda-feira (30).

"Precisamos saber também se o animal está vivo para fazer o resgate. Eles mesmos [adolescentes] postaram o vídeo na internet", disse a parlamentar.


//