Grupos de notícias



Paciente viraliza após médico passar 300 dias de atestado por engano em caso de diarreia; vídeo


Um paciente viralizou depois que recebeu, por engano, um atestado médico de 302 dias por causa de uma diarreia. O caso inusitado aconteceu no dia 14 de agosto, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A postagem já tem quase 150 mil visualizações (vídeo acima).

Athirson Gonçalves, de 22 anos,conta que só viu o atestado quando estava voltando para casa e ficou assustado com a quantidade de dias que o médico colocou.

Ele é atendente de fármacia, e para a empresa que trabalha, mandou o atestado certo e explicou a situação. Ele contou que todos riram pela quantidade de dias. Se o primeiro atestado fosse levado à risca, ele só voltaria a trabalhar no dia 10 de junho de 2024.

“Quando fui ler o atestado e me deparei com 302 dias, me espantei. Li umas três vezes o atestado e vi que estava certo, entre parênteses o número escrito por extenso”, contou.

No outro dia, Athirson voltou ao hospital para entender o que aconteceu e mostrou o atestado. Ele contou que foi atendido por uma outra médica e recebeu um novo documento, dessa vez com 5 dias de repouso.

Com os amigos e familiares o Athirson contou que teve as brincadeiras como férias antecipadas, ficar de folga. Ele brinca que, até no hospital, o segurança pediu para trocar o nome do atestado pelo dele para pegar esses 'poucos dias' de folga.

"Foi aí que eu falei em postar no Tik-Tok, pensei que ia ser um vídeo normal e viralizou. Fiquei até impressionado com a visualização desse vídeo", finalizou Athirson.


//