A Polícia Civil de Goiás, por meio Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em ação conjunta com Rotam (PM/GO), prendeu, no dia 15 de outubro, em Goiânia, cinco pessoas integrantes de um grupo criminoso especializado em subtrações de cargas.
Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da especializada, a ação policial teve início no dia 12 de outubro, logo após o registro de uma ocorrência no plantão da Central de Flagrantes de Anápolis, quando um motorista noticiou haver sido roubado por dois indivíduos armados, os quais levaram a carga de secos e molhados que seria entregue em Goiânia.
Cientes das informações, os policiais das duas instituições passaram a agir e levantaram que o próprio motorista estaria envolvido na subtração do carregamento. A partir de então, campanas foram montadas em dois galpões conhecidos em Goiânia e que poderiam estar armazenando os produtos. No local, foram presas cinco pessoas e localizada não só a carga antes aduzida, mas várias outras que, somadas, ultrapassam R$ 3 milhões.
Duas armas de fogo foram apreendidas e todos os receptadores e intermediadores do esquema foram devidamente qualidades e também serão presos.