Grupos de notícias



Motorista de app é agredida por casal por conta de música gospel


Uma motorista de aplicativo de 27 anos foi agredida neste domingo (27), em Contagem, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais, por um casal de passageiros. O crime foi ocasionado por conta de uma música gospel que tocava na rádio do veículo.

À polícia, Mariana Domingues Fidelis relatou que pegou os passageiros no bairro Glória, região Noroeste da capital mineira, com direção ao bairro Novo Eldorado, em Contagem.

O homem de 25 anos e a mulher de 22 anos fizeram questionamentos sobre a religião da motorista e xingamentos contra ela por conta da música que tocava na rádio.

A motorista diz que chegou a ser chamada de “crente do rabo quente” pelos passageiros. Incomodada, ela resolveu parar o carro e pedir para que o casal saísse do veículo, encerrando a corrida em frente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK.

Ao descerem, os passageiros resolveram agredi-la fisicamente. Um flanelinha que estava próximo foi defendê-la, se jogando em cima da motorista para impedir que ela continuasse sendo atingida pelos golpes.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Contagem, que estava na unidade de saúde, ouviu os gritos de socorro e flagraram o crime.

A motorista foi encaminhada ao UPA e o casal foi levado para a delegacia, sendo liberado após prestarem depoimento. Homem e mulher disseram que as ofensas não eram contra ela, mas sim que falavam de um amigo cristão. O homem disse também que foi Mariana quem agrediu sua namorada e que ele apenas tentou apartar a situação.

De acordo com o jornal O Tempo, porém, os agentes da Guarda Civil Metropolitana viram a motorista sendo agredida com socos e puxões de cabelo pelo casal.


//