Grupos de notícias



MORADOR DO RESIDENCIAL COPACABANA E OUTRO INDIVÍDUO MORREM EM CONFRONTO COM EQUIPES DA CPE EM GOIANÉSIA; CRIMINOSOS TRANSPORTAVAM DROGAS EM CARRO ROUBADO.


 

Daniscley da Silva Santos, de 29 anos, morador do Residencial Copacabana em Anápolis, é um dos criminosos que morreram após confrontar equipes da CPE na GO-080 na noite desta terça-feira (16), no trecho de Jaraguá e Goianésia.

O outro criminoso que foi a óbito foi identificado pelo nome de Pablo Henrique Duarte de Souza, de 28 anos. A troca de tiros ocorreu após um veículo modelo Fiat Argo Branco furar um bloqueio policial em alta velocidade, desobedecendo à ordem de parada e empreendendo fuga pela GO-080 sentido Goianésia.

As equipes iniciaram o acompanhamento e, após percorrer vários quilômetros, conseguiram alcançar o veículo e, ao tentar realizar a abordagem às margens da rodovia, foram vistos e ouvidos disparos de arma de fogo vindos do interior do veículo, efetuados pelos ocupantes no intuito de alvejar os policiais, vindo a atingir a viatura em diversos pontos.

Na sequência, os dois criminosos desembarcaram do veículo portando armas de fogo, ainda efetuando disparos contra a equipe policial, evadindo-se em direções opostas. Diante da injusta agressão e visando preservar a vida da equipe, foi necessário repelir a agressão para neutralizar os dois indivíduos, que foram desarmados imediatamente.

Foi solicitado socorro médico, comparecendo no local a equipe do Corpo de Bombeiros, que encaminhou o indivíduo baleado para a UPA de Goianésia, porém não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. No local, uma equipe do SAMU constatou o óbito do outro indivíduo que, segundo informações das equipes, foi atropelado por uma segunda ambulância solicitada para atender a ocorrência.

Após busca de identificação veicular, foi constatado que as placas estavam adulteradas, tratando-se de um veículo clonado correspondendo à placa oriunda do município de Faina/GO, indicando que o automóvel era possivelmente produto de crime. Após a identificação, constatou-se que os suspeitos possuíam extensa ficha criminal, com registros pelos crimes de roubo, porte de drogas, ameaça e crimes de trânsito. Foi localizado ainda no interior do veículo dois tablets de maconha/skunk.

Na ação foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Goianésia um revólver calibre 38 com numeração suprimida contendo cinco munições, sendo quatro deflagradas e uma intacta, que estava em posse de Deniscley da Silva Santos, e um revólver calibre 32 contendo seis munições, sendo cinco deflagradas e uma intacta, que estava em posse de Pablo Henrique Duarte de Souza.

Dois tablets de maconha tipo Skunk recolhidos pela perícia no local, um veículo clonado que sustentava placas de outro veículo no mesmo modelo com diversas avarias decorrentes de disparos de armas de fogo apresentados à Polícia Civil.

Fonte: Rota Policial Anápolis.


//