Grupos de notícias



Homem é preso suspeito de jogar bomba em cachorros para furtar loja de materiais para construção em Jataí; vídeo.


Imagens mostram quando ele passa pela a rua, se aproxima dos animais, acende o explosivo e o arremessa nos cães. Um dos animais sofreu queimaduras nas patas.
 
Um homem de 37 anos foi preso suspeito de jogar uma bomba em dois cachorros que estavam no quintal de uma loja de materiais para construção em Jataí, na região sudoeste de Goiás

Segundo a Polícia Militar, ele arremessou o explosivo porque tinha a intenção de matar os animais para, posteriormente, invadir o estabelecimento e furtá-lo.

O G1 não conseguiu localizar a defesa do investigado para solicitar um posicionamento sobre o caso. Aos policiais militares, conforme o boletim de ocorrência, o suspeito confessou o crime e ainda afirmou que estava com raiva dos cães, pois eles teriam avançando nele no dia anterior.

O homem foi preso na noite da última quarta-feira (8). No vídeo, registrado por duas câmeras de segurança do estabelecimento, é possível ver quando o homem passa pela rua, se aproxima dos animais, acende a bomba e a arremessa entre os dois cachorros. O artefato explode e os animais saem correndo, assustados. Um deles chegou a ter queimaduras nas patas.

Ao chegarem no local, os militares encontraram o suspeito junto com o dono do estabelecimento e com uma outra testemunha que passava na rua quando o fato aconteceu. Conforme a ocorrência, os dois conseguiram segurar o homem para evitar que ele fugisse.

De acordo com a PM, durante a abordagem, o suspeito apresentava estar descontrolado, possivelmente sob o efeito de drogas, já que a na mochila dele a polícia entrou um cachimbo artesanal e uma porção de crack, além de uma caixa com vários explosivos e instrumentos cortantes.

Diante da situação, o suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais. Se condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão. Já os objetos encontrados com ele foram apreendidos pela polícia.


//