Um homem de 65 anos morreu no último sábado (16) em Goianira depois de ser atropelado pelo próprio carro. Ele foi encontrado esmagado debaixo de um Fiat Strada por volta das 14h30, mas a suspeita é que o acidente tenha ocorrido ainda de manhã. Os Bombeiros estiveram no local para atender a ocorrência, mas ele já estava sem vida.
Adalcino Alves Nogueira saiu de casa na manhã de sábado e avisou aos familiares que iria à sua chácara buscar bananas que seriam vendidas na feira de domingo em Trindade. Como ele não retornou, os familiares saíram para procura-lo. Ao chegarem à estrada do Bugre, na zona rural de Goianira, o carro do homem foi encontrado.
Debaixo do carro
Os parentes acionaram a Polícia Militar por conta do desaparecimento. Os objetos do idoso estavam no veículo, mas não haviam percebido onde ele estava. Um dos parentes decidiu olhar debaixo do carro, quando encontrou Adalcino já sem vida. O capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Lisita diz que o acionamento foi feito por volta de 14 horas e que o corpo já se encontrava em rigidez. Por conta disso, ele acredita que o acidente aconteceu ainda de manhã.
O carro do idoso já estava carregado com as bananas quando o acidente aconteceu, mas ainda não foi possível saber porque ele havia saído do veículo. A suspeita é que ele tenha parado para consertar ou fechar o acesso da chácara, que fica em um estrada com declive acentuado e não tenha engatado o freio adequadamente.
Para a retirada do corpo, o capitão dos bombeiros relara que foi necessário fazer a estabilização e a elevação do veículo porque ele estava completamente debaixo do veículo. O carro não teve avarias.