Grupos de notícias



Homem capota veículo após desobedecer abordagem policial e colidir em viatura, em Anápolis


Um homem foi preso na noite desta terça-feira(16), após desobedecer uma ordem de parada da polícia militar, capotar o veículo e colidir na viatura policial no bairro Jardim São Paulo, em Anápolis.

Era por volta de 23:50hs quando o veículo Honda Civic de cor preta foi avistado pelas equipes passando sempre pelo mesmo local avistando casas, após tentar proceder à abordagem o condutor do veículo não obedeceu aos sinais sonoros e luminosos da viatura iniciando-se assim uma fuga em alta velocidade pelas vias do bairro.

Foi solicitado apoio policial, e durante o cerco ao veículo o condutor utilizou-se do veículo para jogá-lo contra as viaturas que lhe acompanhavam, momento em que colidiu frontalmente contra a guarnição, causando-lhe danos.

Mesmo assim o condutor do veículo que estava acompanhado de um passageiro prosseguiu no seu intento de fuga, inclusive transpondo uma barreira de viaturas que foi montada tentando atropelar policiais que estavam desembarcados.

O motorista do veículo em momento algum respeitou qualquer ordem de parada e durante sua fuga, perdeu o controle do carro, capotando as margens da BR-153. Os ocupantes do veículo desembargaram e iniciaram uma fuga a pé sentido a um matagal, as equipes realizaram varredura pelo local localizando um dos indivíduos que era o condutor do veículo.

O motorista do veículo apresentava escoriações pelo corpo devido ao capotamento, foi acionado uma equipe médica do SAMU, onde o mesmo sobre escolta policial foi levado para o Hospital de Urgências, Heana onde passou por atendimento médico sendo liberado e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Foi lhe questionado sobre o outro indivíduo que estava no veículo, mas preferiu ficar em silêncio. Contra o referido veículo não havia queixa de furto ou roubo, sendo o mesmo encaminhado ao centro pátio pelo Art. 230, V e Art. 162 por não possuir CNH.

Devido ao impacto do veículo em fuga contra a viatura, um policial militar bateu a cabeça na parte superior da porta, sendo atingido por estilhaços de vidro no olho direito. As equipes da CPE que apoiava na ocorrência adentrou em uma oficina mecânica na Av. paulista em busca de localizar o outro indivíduo, porém ele não foi localizado.

Após ser apresentado na Central de Flagrantes, o condutor do veículo foi autuado pelos artigos 129, lesão contra agente público, artigo 329 resistência, e artigo 309.

Fonte: Rota Policial Anápolis


//