Um guarda municipal foi filmado ameaçando garis com uma arma na mão, em Cristalina, nono Entorno do Distrito Federal (veja o vídeo acima). As imagens mostram que houve discussão entre o agente e garis por causa de coleta do lixo na porta da casa dele.
O comando da Guarda Municipal de Cristalina disse que o caso foi um fato isolado e que está sendo apurado pela corregedoria. Afirmou ainda que não admite nenhum desvio de conduta e que o agente que aparece no vídeo foi afastado.
A Prefeitura de Cristalina disse que lamenta o episódio e que não compactua com a atitude do guarda municipal.
Nas imagens, o guarda questiona o motivo de o gari não recolher o lixo da casa dele e faz ameaças:
O vídeo foi gravado no sábado (19) por uma testemunha que estava no local e registrou boletim de ocorrência. O caso será invesigado pela Polícia Civil e o guarda pode responder pelo crime de ameaça ao final da investigação.
O documento narra que garis faziam a coleta de lixo na rua onde o vídeo foi gravado, porém, o carro do guarda atrapalhava a passagem no local do caminhão de limpeza urbana.
Os funcionários pediram então que o agente retirasse o carro estacionado. Mas o guarda se recusou a remover o veículo, buscou uma arma em casa e fez ameaças durante a discussão.