Grupos de notícias



Feriadão de Natal teve 31 acidentes e 4 mortes nas BRs em Goiás, diz PRF


O Inspetor Newton Morais ressalta que a violência das mortes poderia ser evitada, se não fossem as imprudências praticadas pelos condutores.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou, nesta terça-feira, 26, um balanço da Operação Natal nas rodovias federais que cortam Goiás. Nos dias de fiscalização, o órgão registrou 31 acidentes com quatro mortes.

Um dos acidentes fatais aconteceu em plena noite de Natal, na BR 364 no município de Mineiros, sudoeste goiano, entre uma moto e um carro de aplicativo. Nesse caso, tanto o motorista quanto o condutor da motocicleta perderam a vida no local.

O Inspetor Newton Morais ressalta que a violência das mortes poderia ser evitada, se não fossem as imprudências praticadas pelos condutores. A maioria dos flagrantes continua sendo o excesso de velocidade. Um motorista foi flagrado a 188 km, onde o limite de velocidade é 110km.

Os relatos dos agentes da PRF são de um flagrante de carro cheio de latinhas de cerveja no seu interior e o motorista andando na contramão de uma BR por cerca de 15km, vindo a parar somente quando o carro furou o pneu. De acordo com o Inspetor Newton, pelo teor alcoólico do condutor, daria para ele ser preso pelo menos por três vezes.

O balanço divulgado pela PRF mostra que, além dos mais de 30 acidentes e as quatro mortes, houve registro de 26 feridos. Além disso, foram 63 autuações por embriaguez; 81 por falta de cinto de segurança; 22 que trafegavam com crianças sem a cadeirinha; 12 por usar o celular enquanto conduzia; 245 por ultrapassagem em locais proibidos e 2.961 motoristas foram flagrados pelos radares de velocidade.

Ao final foram, 3.097 pessoas fiscalizadas, 2.898 veículos fiscalizados e 14 pessoas detidas. Chegando ao total de 1.163 autuações.


//