Aguardada por fãs e jornalistas, além da movimentação de parentes de outras detentas, a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife por volta das 15h desta segunda-feira (9). Deolane obteve habeas corpus ainda pela manhã e poderá cumprir a prisão preventiva em regime domiciliar, mediante monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Segundo o g1, assim que os fãs viram a influenciadora se aproximando começaram a gritar e a se aglomerar ainda mais. Jornalistas também sem aproximaram com câmeras e celulares. Sem poder comentar o processo, uma das medidas cautelares determinadas pela Justiça, a Deolane disse que “foi calada” e é vítima de uma “injustiça”. Em seguida, pediu para que as pessoas a deixassem chegar no carro: "Deixa eu passar".
Desde que Deolane foi presa, um grupo de fãs permaneceu em frente à entrada da unidade prisional para manifestar apoio à empresária. Nesta segunda, de acordo com o g1, alguns vestiam camisas com o rosto da influenciadora estampado e um equipamento de som tocava músicas em referência a Deolane Bezerra, com o bordão popularizado por ela num funk: "A mãe tá estourada".
Deolane foi presa preventivamente junto com a mãe, Solange Bezerra, em Pernambuco. As duas foram detidas enquanto passavam férias no Estado, onde a influenciadora nasceu, durante o desenrolar da Operação Integration.
A investigação da operação teve início em abril de 2023. Foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
De acordo com o g1, citando como fonte a irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, a mãe delas não obteve o benefício e continuará na cadeia.