O menino Nycolas Ravy Sousa Oliveira, de 4 anos, que teve vários ferimentos pelo corpo depois de ser atacado por um casal de rottweilers, em Anápolis, passou por uma cirurgia em um hospital de Goiânia. A mãe dele, Janaína Sousa, conta que o filho amanheceu melhor nesta segunda-feira (30) e está se recuperando.
“Ele fez a cirurgia nos cortes, acordou logo depois, comeu e está se recuperando. Hoje ele acordou com dor, mas já foi medicado e dormiu. Deve ir para a enfermaria ainda hoje”, contou a mãe.
Nycolas está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Janaína conta que ainda não tem previsão de quando o filho deve sair do hospital, já que ele pode passar por outros procedimentos. Ela, que é auxiliar de serviços gerais, conta que está precisando de ajuda para se manter em Goiânia.
“Eu sou do Pará e moro sozinha em Anápolis. Parei de trabalhar para cuidar dele (Ravy) e preciso de ajuda para me manter em Goiânia, pois não temos previsão de sair daqui, e a renda que tinha era do meu trabalho", disse Janaína.
Nycolas foi atacado por um casal de rottweilers enquanto estava na casa da babá. Inicialmente, o menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela própria família, depois encaminhado para o Hospital Municipal Alfredo Abraão, em seguida, para o Hugol.
Um vizinho da babá ouviu os gritos dela e entrou na casa para ajudar a criança. A esposa do homem, que não quis se identificar, conta que o menino estava preso à boca de um dos cães. Nycolas Ravy teve vários ferimentos no pescoço, nas pernas e nas costas.
"Quando a gente chegou, a babá estava tentando separar, mas ela não tinha força porque o cachorro é muito grande e muito forte. Ela não conseguia sozinha, ela pediu socorro. Ele (Nycolas) já tinha lutado, chorado. Tava muito machucado", disse a vizinha.