Grupos de notícias



Cães encontrados magros e sem comida dentro de casa se desesperam ao ganhar ração de policiais; vídeo


Dos nove animais encontrados na casa, seis foram colocados para a adoção. Dono disse à polícia que não tinha condições de comprar ração.

Nove cães se desesperaram para comer a ração jogada por policias civis que receberam uma denúncia de maus-tratos, em Aparecida de Goiânia (veja vídeo). Os animais estavam muito magros, com ossos aparentes. Seis dos cães estão disponíveis para adoção.

A polícia chegou ao local na terça-feira (3). Os animais, das raças labrador e vira-lata, estavam no quintal da casa. Como o dono não estava no momento, ele não foi preso pelo crime de maus-tratos.

No dia seguinte, o dono dos cachorros se apresentou na delegacia, onde foi ouvido. Ele é ajudante de pedreiro e disse que os cães estavam magros porque ele não tinha dinheiro para comprar ração suficiente para alimentar os animais.

Um inquérito policial foi aberto para apurar a situação. Após o depoimento, ficou acordado que o dono ficaria responsável por três dos cães. Os outros foram colocados para adoção.

“Para adotar esses animais não basta apenas gostar. A pessoa tem que ter planejamento, espaço, condições financeiras para mantê-lo bem, até porque faz parte da família”, disse o delegado Luziano Carvalho.

Quem tiver interesse em adotar um dos cães pode entrar em contato com a Delegacia Estadual de Meio Ambiente (Dema) pelo telefone 3201-2637.


//