Grupos de notícias



Buscas por turista desaparecido na Chapada dos Veadeiros entram em 4º dia


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) busca, há quatro dias, um turista que desapareceu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros no último sábado (28/01). O americano Raul Jiménez estava com quatro amigos e eles foram surpreendidos pelo aumento súbito do nível do Rio São Miguel. Três deles conseguiram nadar até uma margem e outro conseguiu sair da correnteza, ficou ilhado e foi socorrido pelos bombeiros. Raul, entretanto, permanece desaparecido.

Capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Wening Barbosa disse que, nesta terça-feira (31/01), houve diminuição das chuvas no distrito de São Jorge, em Alto Paraíso, onde estão concentradas as buscas. Com a redução do nível de água do Ribeirão São Miguel foi possível percorrer distância de 10 km com 20 bombeiros militares e 20 voluntários da região. A busca foi realizada com apoio de um drone de câmera térmica e cães farejadores. “Infelizmente não conseguimos ainda encontrar a vítima”, finalizou. O trabalho foi retomado na manhã desta quarta-feira (1/2).

Procurado desde domingo
Ainda no domingo, mergulhadores e cães de resgate foram enviados para a região. As fortes chuvas e o nível da água no local dificultam o trabalho das equipes. Na segunda-feira (30/1) foram realizadas buscas em uma área de 4,5 quilômetros abaixo dos cânions onde o turista submergiu. Um protetor solar foi apresentado e reconhecido pela família da vítima como sendo de Raul. O objeto provavelmente estava na bolsa da vítima no momento do desaparecimento nas águas.

No domingo (29/1) um protetor solar que foi apresentado e reconhecido pela família da vítima como sendo do turista. O objeto provavelmente estava na bolsa da vítima no momento do desaparecimento nas águas. As equipes realizaram busca em uma área de 4,5 quilômetros abaixo dos cânions onde o turista submergiu. Os pais da vítima estão acompanhando todo o esforço das equipes na operação.


//