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ARM fiscaliza serviços terceirizados fornecidos em todo o município de Anápolis.


Equipes especializadas analisam e fiscalizam demandas enviadas pela comunidade.

A população anapolina tem um canal próprio para fazer reclamações de serviços públicos prestados por empresas terceirizadas – como água, esgoto e transporte coletivo. Essa é a Agência Reguladora Municipal (ARM), que tem como objetivo regular, fiscalizar, apurar irregularidades, fornecer informações necessárias sobre a qualidade de serviços e destravar conflitos de interesse.

O presidente da ARM, Robson Torres, diz ainda que agência também procura fazer a comunicação entre os poderes e órgãos públicos, primando pela celeridade, eficiência e economia, buscando ainda otimizar e gerar mais qualidade na prestação dos serviços públicos.

Na prática, primeiro a população deve buscar os canais de atendimento dos próprios prestadores de serviços e, com base no número de protocolo recebido destes, é que a ARM deve ser acionada, caso não haja solução pela prestadora e diante dos prazos estabelecidos para cada caso. “Com o protocolo, observaremos quais são as maiores reclamações, os seus tipos específicos e as reincidências”, explica Robson Torres.

“Nestes mais de dois anos, já criamos inúmeras linhas de ônibus, ampliamos outras, aceleramos os serviços de tapa-buracos em algumas regiões, conseguimos levar água para ruas até então desprovidas do serviço, acompanhamos questões de água suja, aceleramos pedidos de ligação e religação de água, indicamos serviços urgentes em pontos de extravasamento de esgoto, além de outros serviços”, diz Robson.

Segundo o presidente, a criação da agência reguladora foi idealizada pelo prefeito Roberto Naves para dar voz ao cidadão. “O povo tem voz, tem participação, e toda sugestão e crítica precisa de um retorno. Nós somos obrigados a dar feedback aos usuários e é através do diagnóstico das pessoas que podemos promover mudanças e melhorias”, afirma.

Os canais de atendimento da ARM são os telefones 3902-1242 e 3902-1251 e pelo Zap da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, ou ainda pelo e-mail ouvidoria-arm@anapolis.go.gov.br. “Precisamos ser informados, por WhatsApp, por e-mail, por ofício, por telefone fixo ou até presencial, e estamos de portas abertas para receber quem quer que seja, ouvindo e discutindo melhorias para o município”, conclui o presidente.


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