O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realiza no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 9h, um leilão com 2.871 veículos automotores entre recuperáveis e sucatas aproveitáveis. O certame inclui carros, motocicletas e outros veículos aptos a voltar à circulação, além de sucatas destinadas ao desmonte para reaproveitamento de peças.
Poderão participar da disputa pelos veículos recuperáveis pessoas físicas e jurídicas. Já as sucatas aproveitáveis serão destinadas exclusivamente a empresas com CNPJ ativo, que atuem na desmontagem e comercialização de peças usadas e estejam devidamente cadastradas conforme determina a legislação. Até o momento, os valores iniciais de lance ainda não foram divulgados no site do leilão https://pmklog.com.br/agenda
O leilão será conduzido pela empresa Promarket Promoção de Eventos e Logística Ltda., por meio de leiloeiros oficiais credenciados.
Visitação
A visitação dos lotes ocorrerá entre os dias 23 e 26 de fevereiro de 2026, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
Os veículos recuperáveis estarão disponíveis para vistoria no pátio localizado na Avenida Bela Vista, nº 1330, no Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia. Já as sucatas poderão ser vistoriadas no pátio do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), em Anápolis.
As imagens dos lotes serão disponibilizadas no site da leiloeira apenas para fins ilustrativos.
Regularização antes do leilão
Os veículos que irão a leilão foram removidos e apreendidos durante fiscalizações e permanecem recolhidos há mais de 60 dias nos pátios do Estado, conforme normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, os proprietários ainda podem reaver seus veículos antes da realização do leilão, desde que regularizem todas as pendências e quitem os débitos existentes.
Segundo ele, a realização do leilão contribui para a organização dos pátios, garante a destinação adequada dos veículos apreendidos e possibilita a recuperação de recursos aos cofres públicos.
Denúncias
O Detran-GO orienta que eventuais denúncias sobre sites suspeitos sejam encaminhadas à Ouvidoria do órgão, que adota as medidas cabíveis e comunica os casos aos órgãos de investigação, especialmente à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos.
Fonte: Rota Policial Anápolis.