Câmeras de segurança do Condomínio Residencial Parque das Árvores, em Valparaíso de Goiás, registraram o momento da explosão que desencadeou um incêndio em um apartamento. Um casal e o filho recém-nascido morreram ao caírem do 7º andar. A Polícia Civil e a perícia tentam descobrir o que causou o fogo.
O incêndio aconteceu na manhã de terça-feira (27), enquanto um técnico de impermeabilização de sofá estava no apartamento. Ele e a mãe da mulher que morreu conseguiram fugir das chamas com vida, embora tenham ficado feridos. Luiz Evaldo de Lima e Graciane Rosa de Oliveira, juntamente com o filho Léo, morreram por conta das diversas fraturas que tiveram ao caírem do prédio.
O vídeo mostra o momento da explosão com áudio. É possível ouvir o estrondo, seguido de muita fumaça saindo das janelas.
Rapidamente, as pessoas começam a gritar e cães começam a latir.
Os apartamentos do sexto ao 11º andar foram todos interditados, até que a Polícia Científica conclua a perícia no local e o laudo da Defesa Civil assegure que a estrutura não corre risco de queda ou qualquer outro problema.
A queda do casal e do bebê do apartamento em chamas pode ter sido acidental, de acordo com o perito Fernando Lerbach. Até então, acreditava-se que o casal tinha se jogado do prédio por desespero. Luiz Evaldo de Lima e Graciane Rosa de Oliveira, juntamente com o filho Léo, morreram por conta das diversas fraturas.
"Quando a gente faz uma análise, um dos parâmetros que usamos é o deslocamento da vítima em relação ao ponto em que ela caiu. Quando é uma queda acidental, geralmente essa proximidade é bem pequena, como foi o caso. Todas as vítimas estavam muito próximas à prumada do prédio, o que indica para nós que foi realmente uma queda acidental, e não alguém que se projetou para frente", explicou o perito.