Talvez sejam as cenas mais horríveis já vistas em um estádio de futebol das Américas. Durante a partida entre Querétaro x Atlas, pela Liga MX, a 1ª divisão mexicana, uma batalha campal foi iniciada nas arquibancadas e chegou até o gramado. Corpos ensaguentados ficaram espalhados pelo cimento das escadarias. Inúmeros feridos, pelo menos 17 mortos até o início da madrugada deste domingo, 6.
Era a 9ª rodada do Torneio de Encerramento da liga em 2022 e, por volta dos 15 minutos do segundo tempo, começou o tumulto no Estádio Corregidora, causando a suspensão da partida.
O jogo estava em andamento quando os torcedores rivais começaram a brigar nas arquibancadas. O conflito se agravou ao ponto de os seguranças abrirem o acesso para o campo para mulheres, crianças e famílias, interrompendo a partida.
Torcedores se engalfinhavam, outros buscavam fuga. O pânico foi gerado. Vários setores do estádio ficaram destruídos, bem como as telas do VAR, a assistência de vídeo da arbitragem.
Durante a transmissão da FOX Sports, René Trejo, repórter em campo, informou que o jogo foi suspenso e será remarcado para complementar o restante do tempo regulamentar. Futebol é negócio e o show não pode parar. Nem mesmo com um circo de horrores.