O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende segue internado intubado na UTI tratando uma pneumonia, segundo o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O político está internado há três meses, desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Iris foi intubado no sábado (6), após o quadro de saúde dele piorar. A situação clínica foi confirmada pela assessoria do hospital e pela família. Ele segue estável, sem complicações cardiovasculares ou neurológicas.
O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. A equipe médica que o acompanha avaliou que a operação foi bem-sucedida.
Após o procedimento, ele foi intubado. No dia 10 de agosto, ele passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas.
Seis dias depois Iris saiu da UTI e se recuperava em quarto. No dia 21 do mesmo mês o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para UTI e ser intubado. Ele foi extubado na segunda-feira seguinte e retornou para o quarto dois dias depois.
Na manhã de 31 de agosto, o boletim médico informou que ele havia voltado para UTI do Instituto Neurológico. A justificativa foi de que a unidade especial tinha médicos durante 24h e aparelhos que ajudariam a monitorar a pressão arterial do político.
No entanto, no final da tarde, ele foi transferido para São Paulo, onde segue internado.