Grupos de notícias



Prefeitura cede área pública para a construção da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho


Sessão extraordinária que votará a concessão na Câmara Municipal está agendada para essa quinta-feira, 13, às 10 horas

A Prefeitura de Anápolis cedeu uma área pública ao Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) para a construção de sua nova sede. Por determinação do prefeito Roberto Naves, nesta quarta-feira, dia 13, o vice-prefeito Márcio Cândido e o procurador-geral do município, Dr. Carlos Alberto Fonseca, se reuniram com o presidente do TRT — GO, o desembargador Geraldo Nascimento, o diretor-geral Álvaro Resende, e o secretário-geral, Humberto Ayres, para alinhar os próximos passos da transferência da área. Na reunião, também estiveram presentes o presidente da OAB Anápolis, Samuel Santos, e outros advogados da Ordem.

“Disponibilizar esse espaço para a construção da nova sede do Foro Trabalhista é de grande importância para nós, por ser uma forma de contribuir para a população ter um espaço de atendimento de alta qualidade. Além disso, é parte de nossa colaboração contínua com o TRT”, afirmou o vice-prefeito, Márcio Cândido.

O terreno oferecido ao TRT, destinado à construção da nova sede do Foro Trabalhista de Anápolis, possui uma área total de 3.876,49 metros quadrados e está localizado no loteamento do Bairro Polocentro 2ª Etapa. “Esta parceria com a Prefeitura de Anápolis é de suma importância para nós. Agradecemos pela doação do terreno e pela agilidade no processo. Agora, aguardamos apenas a aprovação do Projeto de Lei em tramitação”, declarou o presidente do TRT-GO, Geraldo Nascimento.

Anápolis é uma das comarcas mais importantes do Estado e, portanto, ganhará esse novo espaço para atender a demanda da cidade com mais acessibilidade, infraestrutura e tecnologia. Atualmente, o prédio do TRT está localizado na Rua 14 de Julho, no setor Central da cidade, e é uma das sedes trabalhistas mais ativas de Goiás, recebendo um grande volume de processos.

“Atualmente, todas as áreas públicas do município estão registradas, incluindo aquelas reservadas para funções específicas, tais como justiça, policiamento, hospitais, casas de acolhimento de idosos, e serviços voltados à infância e juventude. Portanto, a seleção de uma área para essa destinação foi rápida e fácil, uma vez que esses espaços já estavam separados”, explicou o procurador-geral do município, Dr. Carlos Alberto Fonseca.

Após a escolha da área pública, o projeto de lei que cede o espaço foi encaminhado para a Câmara Municipal de Anápolis, para os parlamentarem votem a liberação. A sessão extraordinária está agendada para essa quinta-feira, 13, às 10h.


//