O Ministério Público de Goiás (MPGO), ofereceu denúncia à Justiça Militar de Goiás contra quatro policiais da CPE de Anápolis. Eles foram denunciados por abuso de autoridade por terem, no dia 30 de abril do ano passado, invadido a residência de Wagner Carnielo Júnior e Miriam Irani Pereira, no Parque Brasília 2ª etapa, em Anápolis, sem determinação judicial e fora das condições estabelecidas em lei.
Segundo a denúncia, os policiais disseram que haviam recebidos denuncia anônima de tráfico, e o dono da residência teria autorizado a entrada.
Imagens obtidas mostram o momento em que a viatura com os quatro policiais estaciona na porta da casa do casal e iniciam tentativas de arrombar o portão. Quando conseguem entrar no local, Miriam Irani desperta e chama o marido para ver o que estava acontecendo. O casal então se depara com os policiais já dentro da casa.
De acordo com o documento, os denunciados determinaram que Wagner se deitasse no chão da sala e realizaram buscas na residência, localizando 29 tabletes de maconha. Após apreenderem o material, os policiais ordenaram que Wagner gravasse um vídeo autorizando a entrada deles no imóvel. Na sequência, o levaram para a Central de Flagrantes de Anápolis.
O traficante ao ser ouvido na Delegacia, negou ter dado autorização para que os policiais entrassem na residência.
Além da condenação dos policiais, o MP também requereu a fixação de indenização mínima a título de reparação de danos materiais e morais causados pelas infrações contidas no Código de Processo Penal Militar.