Grupos de notícias



Jovens viralizam na web após carregarem caixão dentro de ônibus durante ação de evangelização.


Uma ação evangelizadora surpreendeu passageiros do transporte público de Goiânia: cinco jovens carregaram um caixão dentro de um ônibus para simbolizar o real sentido da morte e ressurreição de Jesus. Vídeos que mostram o projeto do grupo estão fazendo sucesso nas redes sociais. Até a publicação desta reportagem, nesta terça-feira (19), eles já ultrapassam 600 mil visualizações.

A ação aconteceu no último dia 15, Sexta-Feira Santa. Organizador do projeto, Winicius Calisto, de 23 anos, explicou que a ideia surgiu da vontade de promover um "evangelismo de impacto", falando sobre o real significado da data.

A reação dos passageiros surpreendeu os cinco jovens, superando todas as expectativas que tinham ao planejar o ato.

"Todos escutaram. Falamos da mensagem da cruz e do amor de Jesus. No final, dizemos uma oração de aceitação que foi aceita com emoção", descreveu Winicius.

Winicius explicou que, para realizar o evangelismo, foi utilizado um caixão antigo de sua igreja, que anteriormente era usado em peças de teatro. Assim, os jovens buscaram o caixão na igreja e levaram ao Terminal Isidória, de onde saíram por um ônibus da linha 020.

A ação foi espontânea. Também participante da ação, Hedrea Coutinho, de 19 anos, explicou que o amigo entrou em contato e a convidou para participar no mesmo dia do ato.

"Como era para falar do amor de Jesus, aceitei na hora", disse Hedrea.
Os jovens explicam que, no início, quase não conseguiram entrar no terminal com o caixão. Foi somente depois de explicarem que se tratava de uma encenação que obtiveram a autorização da segurança do terminal de ônibus.

Ao adentrarem o local, as reações foram diversas: desde curiosidade e perguntas sobre o que havia dentro do objeto até registro de fotos e vídeos. Mas, no final da evangelização, Winicius conta que a emoção predominou.

Nas redes sociais, a interação do público com os jovens também foi positiva. Com tamanha repercussão, o próximo ato já está sendo planejado. Segundo Winicius, cada uma das próximas ações deve ser diferente uma da outra, para que ocorram "impactos diferentes".


//