Um homem foi preso suspeito de atropelar e matar um pedestre e fugir do local sem prestar socorro. O acidente aconteceu na segunda-feira (7), na Avenida Brasil, em Anápolis, e foi registrado por câmeras de segurança.
A Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), estava procurando o motorista desde o dia do acidente. Nas imagens, é possível ver quando o carro se aproxima na avenida. O momento exato de quando o veículo atinge a vítima foi escondido por uma pilastra, porém, mostra quando o pedestre é arremessado e cai no asfalto.
O motorista chega a descer, vai até o homem que está no chão, depois volta para o carro e vai embora.
O delegado responsável pelo caso, Manoel Vanderic, contou que o suspeito foi preso no local que trabalha e confessou o atropelamento. Ele contou que conversou com a vítima e que foi embora do local porque o homem estava bem e teria recusado atendimento.
O delegado disse ainda que o motorista de 35 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo qualificado pela omissão de socorro.
"Não cabe fiança, então o homem está preso e vai ficar a cargo do juiz decidir se ele poderá responder em liberdade ou não", explicou Manoel Vanderic.