Uma tentativa de ajuda quase terminou em morte na tarde deste domingo (3) no Bairro Maracanã, em Anápolis. Um homem de 36 anos sofreu graves ferimentos ao ser esfaqueado pelo ex-marido da vizinha. De acordo com a Polícia Militar (PM), o morador ofereceu abrigo para a vizinha que estava sendo perseguida pelo ex, visivelmente transtornado. Porém, o suspeito, de 28, invadiu a casa, e após breve discussão correu atrás do morador e lhe feriu com golpes de faca.
A ex-companheira do autor disse aos policiais que está separada do agressor há 30 dias, porém, ele resolveu procurá-la na tarde domingo. Então, a mulher procurou abrigo na casa do vizinho para se esconder do ex. Com isso, o homem invadiu o local viu a ex e o vizinho no mesmo ambiente e começou uma discussão no local.
Temendo por sua integridade física, a mulher correu e pediu ajuda na porta de casa. Segundo a ocorrência, ela conseguiu carona até a sede do 28º BPM e lá relatou a situação para policiais que estavam no quartel.
Ao retornar com o apoio da PM, a mulher encontrou o vizinho caído na rua e todo ensanguentado. Segundo testemunhas, o agressor correu atrás do homem com uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima. Em seguida, os policiais localizaram o autor da tentativa de homicídio dentro da casa da ex-mulher.
Ele saiu de lá preso e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Já o vizinho esfaqueado recebeu atendimento médico e está internado no Hospital de Urgências de Anápolis – Dr. Henrique Santillo (Heana).
Como resultado, o homem que esfaqueou o vizinho da ex responderá pelo crime de tentativa de homicídio.
Matéria: Jonathan Cavalcante Rádio São Francisco FM