O responsável pelo abatedouro clandestino de cavalos localizado na região do Bairro da Lapa em Anápolis se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Anápolis na tarde desta quarta-feira (12), ao lado do seu advogado.
O homem de 33 anos permaneceu calado, sendo representado pelo advogado Dr. Regis Davidson. No depoimento, o responsável pelo abatedouro se comprometeu a colaborar com as investigações.
Foi divulgado nas redes sociais que havia uma suposta lista de comércios que adquiriram as carnes dos animais, mas a Polícia Civil esclarece que não há oficialmente nenhuma lista com nomes de compradores de carnes dos equinos.
O abatedouro foi descoberto no último domingo (09), após uma denúncia anônima. Forças policiais, a Patrulha Rural, foi até o local e encontrou aproximadamente 40 cavalos com sinais de maus-tratos e ferimentos pelo corpo, uma situação desumana.
As investigações continuaram e a Polícia Civil descobriu na última terça-feira (11) um galpão localizado na Av. Lídia Fernandes, no Bairro Vila União, onde eram armazenadas as carnes dos animais.
Fonte: Rota Policial Anápolis.